segunda-feira, 7 de maio de 2012

CARNAIBANA FAZ DESABAFO CONTRA HOSPITAL MUNICIPAL DE CARNAIBA


Sou de Carnaíba, moro aqui em Carnaíba, tentei me comunicar com você, mas não consegui, para fazer uma CRITICA/DENUNCIA. É o seguinte: estou grávida, faz tempo que tento marcar minha cirurgia aqui no hospital e não estou conseguindo. O que acontece é o seguinte há três quintas-feiras atrás eu ando pro hospital em busca de atendimento e nada. Primeiro me dizem que não tem mais fichas, até entendo. Na segunda vez, sai de casa as 4:00 horas da manhã, consegui a ficha, fui para o hospital na hora que me falaram, que seria ás 11:00 horas, pois mais ou menos as 12 horas o medico cirurgião, Dr. Robério terminaria as cirurgias e faria o atendimento. 
Assim fiz, cheguei, assim como outras tantas pessoas que precisam e que estava lá esperando por ele, esperamos, esperamos e esperamos. Quando exatamente já era mais de duas horas, aparece uma técnica em enfermagem, e nos diz que ele não vai atender, apenas as revisões. Sem nada a fazer, devolvemos as fichas na recepção e voltamos do mesmo jeito que fomos tantas pessoas que assim como eu saíram de casa cedo. Que deixa de fazer outras obrigações, deixa filhos dormindo sozinhos pra ir buscar um atendimento e, que sai de casa, muitas vezes do sitio as duas ou três horas da manhã. Merecíamos pelo menos maisrespeito. 


Na recepção fomos informados que nossas fichas ficariam guardadas para a próxima quinta, que seria  03/05/2012. Assim fizemos,  cheguei ao hospital, no mesmo horário que me falaram pra ir, que seria após as cirurgias. Como aconteceu na outra quinta-feira, aguardamos e aguardamos. Por volta das duas horas da tarde, alguns até sem almoço ainda, perguntamos as técnicas em enfermagem que horas o medico iria começar o atendimento e ninguém soube nos falar, falaram apenas que ele havia ido almoçar. Aguardamos, novamente perguntamos dessa vez a diretora do hospital e ela não soube informar. Na curiosidade e ansiosos pela espera, uma paciente foi até o outro pavilhão do hospital e constatou que o cirurgião não estava lá. Assim, fomos questionar com a diretora. E ai: cadê o medico? Ela ligando para ele, obteve como reposta que: ele havia ido embora porque não havia pacientes para ele atender.

Ai me pergunto: somos o que? LIXO? Pois é, o médico acha que não somos ninguém e assim FOI EMBORA SAINDO POR TRÁS DO HOSPITAL, E NÓS MAIS UMA VEZ FICAMOS NA PIOR. Onde vamos parar com isso, que tipo de atendimento é esse que estão nos oferecendo, que falta de respeito com o cidadão é esse? E AINDA DIZEM QUE CARNAÍBA É REFERENCIA. Referencia de que? De falta de respeito com as pessoas? Se é pra marcar um exame, ultimamente não se consegue mais, você tem que sair de casa às duas horas da manhã, para marcar um exame sabe Deus pra quando. Se é um atendimento médico, chega no hospital pra aguardar horas e horas, quando se precisa de atendimento com urgência. Isso sem contar outras coisas, por exemplo, meu filho, uma criança de 2 anos de idade, passou uma semana inteira com febre alta e eu levando ao hospital, qual foi o diagnóstico? garganta inflamada. Os cinco dias da semana era injeção dipirona pois tinha que estar com ele a todo o momento no hospital porque a febre do menino não baixava. para a suposta gargantinha inflamada passaram um antibiótico.

Assim fiquei a semana toda, casa-hospital, hospital-casa. Na sexta-feira, vendo meu filho pior, levo novamente, aguardo o médico por mais de hora, coisa que não deveria, pois o menino estava com trinta e nove graus e meio de febre. Quando consigo atendimento, mais dipirona, chego em casa e algumas horas depois tudo novamente. Sem ter mais o que fazer, levo o menino, praticamente morto de tanta febre pra Afogados, tive que pagar 120,00 reais por uma consulta particular. 

Contei ao médico em Afogados do que se tratava, e de imediato ao examinar meu filho falou que não tinha duvidas, meu filho estava com uma bronquite aguda. Não era nada de garganta e isto foi comprovado através de um simples raio X. Ficou internado, GRAÇAS A DEUS HOJE ESTA BEM.
AI ME PERGUNTO NOVAMENTE. Onde vamos parar? Até com as nossas crianças estão fazendo isso? Não temos tantas condições, mas se por aqui não tem como fazer um exame, poderiam ter pedido, pois teríamos dado um jeito de fazer, assim como tivemos que gastar com nosso filho em Afogados.

É um verdadeiro desrespeito para com o cidadão, eleitor, ou sei lá como somos considerados.
Precisava fazer esse desabafo, pois estou apenas aguardando a hora de minha filha nascer, preciso marcar uma cirurgia, e fui tratada desta forma no hospital municipal de Carnaíba.
Queria que divulgasse para que muitos tomem conhecimento do que anda acontecendo, que muitos tomem coragem e falem das muitas coisas que somos sujeitos e praticamente obrigados a ver e ouvir.
Não é porque somos pobres que devemos ser tratados de qualquer jeito. Merecemos ser tratados com respeito e dignidade, já que aCARNAÍBA É DE TODOS NÓS. SERÁ?
Qualquer esclarecimento, Cauê, acredito que tem meu numero no seu celular, pois tentei ligar para você hoje de manha. E qualquer coisa estou aqui a disposição.

DIVULGA POR FAVOR, Obrigado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial