quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ALIANÇA DO PT COM O PSB ESTÁ PERTO DO FIM




Depois das eleições, a aliança do PSB com o PT será repensada, garante o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte, que enfrenta o atual prefeito, Márcio Lacerda, filiado ao PSB. Ele afirma que o rompimento do PSB com o PT, em Minas, não foi um caso isolado. Ele se deu simultaneamente no Recife e em Fortaleza onde o PSB rompeu a aliança histórica que mantinha com os petistas desde o ano 2000.

A declaração do ex-ministro de Lula se aplica muito bem a Pernambuco. Aqui, depois das eleições municipais, é improvável a permanência do PT na base de apoio ao governador Eduardo Campos. A relação, que já estava bastante desgastada, se agravou ainda mais com o retorno do PMDB à Frente Popular, fato que mereceu dura reprovação do senador Humberto Costa, que atribui sua derrota para o governo estadual em 2006 à campanha difamatória movida contra ele pelos peemedebistas.

O senador está-se esforçando para eleger Geraldo Júlio como seu principal adversário na eleição do Recife, mas preservando a imagem do governador. Para tanto, se obriga a fazer todo tipo de malabarismo. No entanto, em algum momento da campanha terá que eleger o próprio Eduardo como seu adversário porque a “criatura” não existiria não fosse a força política do seu “criador”. O PSB afasta-se paulatinamente do PT e o próprio ex-presidente Lula, que não é burro, há muito tempo percebe isto.

Por Inaldo Sampaio

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial