sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TIME DE ARTISTAS EM DUETO COM MARINA ELALI EM GRAVAÇÃO DE DVD EM HOMENAGEM AO AVÔ ZEDANTAS EM RECIFE




Marina Elali – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
“Eu espero que de algum lugar vovô esteja me vendo. E Gonzaga também.”, disse Marina Elali, enquanto dominava o palco do Chevrolet Hall durante a gravação de seu DVD em homenagem a Luiz Gonzaga e ao avô da cantora, Zé Dantas.
Começando às 22h, as gravações ainda não haviam sido concluídas às 2h da madrugada. Na lista de parcerias que protagonizaram a noite, figurinhas queridas nacionalmente, como Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Aviões do Forró, Chorão, Zezé di Camargo e Luciano, Tânia Maria, Waldonys e Daniel Gonzaga, neto de Gonzagão.

Marina Elali – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Depois de abrir a noite com Vem Morena, Marina recebeu o primeiro convidado da noite, Geraldo Azevedo. Os dois executaram a música ABC do Sertão, ao lado do Coral Infantil de Carnaíba. Em seguida, vieram Zezé di Camargo e Luciano, que precisaram regravar sua performance, já que se equivocaram com a letra e tiveram problemas técnicos com o microfone. O trio cantou A Volta da Asa Branca. A plateia preenchia todos os camarotes da casa, enquanto a pista premium – não totalmente lotada – foi completada por alguns fãs que estavam na pista comum – evitando as lacunas nas imagens gravadas.

Marina Elali e Geraldo Azevedo – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Zezé di Camargo, Marina Elali e Luciano – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Mas, quem roubou mesmo a cena foi Ivete Sangalo, que gravou São João no Arraiá ao lado de Marina. Elas também gravaram duas vezes o hit para o DVD, mas Ivete tirou de letra a saia justa. Toda desenrolada e aclamada pelo público, pediu para repetirem a cena e ainda ensaiou o coro com os fãs. Ao fim, Marina confessou: “Ivete, sabia que quando eu comecei a cantar, só ouvia Banda Eva?”, ao que Ivete respondeu: “Eu também! Na época eram trinta shows por mês e eu nem tinha escolha…” Ambas riram e demonstraram entrosamento, que acabou sendo apenas um bônus, já que o entrosamento maior era entre a musa baiana e sua legião de fãs.

Marina Elali – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Chorão, Elba, Aviões, Waldonys, a Orquestra Criança Cidadã e outros artistas também subiram ao palco e registraram suas homenagens a Gonzagão e Zé Dantas, que compuseram todos os sucessos apresentados esta noite. No repertório, músicas como Paulo Afonso, Xote das Meninas, A Dança da Moda, Noites Brasileiras, Vozes da Seca e Acauã. Em alguns momentos, Marina chegou até a se emocionar, lembrando o avô e sua fonte de inspiração, a avó Yolanda Dantas.
Quanto às necessidades de regravação, às falhas técnicas e erros da própria artista, o público não perdoava: risos, levantes e coros serviam de termômetro durante a noite, variando entre a desaprovação em alguns momentos e o contentamento em outros. Marina, a protagonista da noite, tentou inovar em algumas coreografias e arranjos pops para as canções sertanejas. O look também era distante do cenário de costume ao repertório: paetês, brilho e lantejoulas, além do cabelão, maquiagem forte e saltos altíssimos.

Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Presenças ilustres brindaram a noite. O recém-eleito prefeito, Geraldo Júlio, acompanhado de Cristina, que, nos bastidores, pareceu animada para tocar a transição do Baile Municipal do próximo ano. O senador Jarbas Vasconcelos, com Meiryelle Abrantes, Antônio Campos, Mario Baô e outros fãs de Marina Elali e dos demais artistas do evento.

COLABORAÇÃO: TércioMartins
JoãoAlberto

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial